terça-feira, 17 de agosto de 2010

1987 - Lua de Mel Como o Diabo Gosta

Disco: Lua de Mel Como o Diabo Gosta

Capa
Contracapa
Encarte

MÚSICAS:

01. Arara (Lulu Santos)
02. O Vento (Djavan / Ronaldo Bastos)
03. Tenda (Caetano Veloso)
04. Viver e Reviver (Here There And Everywhere) (John Lennon / Paul McCartney / Vrs. Fausto Nilo)
05. Me Faz Bem (Milton Nascimento / Fernando Brant)
06. Morro de Saudade (Gonzaguinha)
07. Lua de Mel (Lulu Santos)
08. Creio (Lulu Santos)
09. Sou Mais Eu (Michael Sullivan / Paulo Massadas)
10. Todos os Instrumentos (Joyce)

FICHA TÉCNICA:

Gravadora: RCA
Produtor: Guto Graça Mello/Gal Costa
Formatos: (LP/1987), (CD/1999)
Primeiro disco: 1987

Música(s):

01 - Arara
Compositor: Lulu Santos

Músico(s):
Carlinhos Brown : Percussão
Guto Graça Mello : Bateria
Nico Assumpção : Baixo Elétrico
Nina Pancevsky : Coro
Ricardo Cristaldi : Teclados
Robson Jorge : Guitarra
Solange Borges : Coro
Torcuato Mariano : Guitarra

Arranjador: Guto Graça Mello

02 - O Vento
Compositor(es): Djavan / Ronaldo Bastos

Músico(s):
Djavan : Violão
Djavan : Assobio
Jorginho Gomes : Bateria
Pedro Baldanza : Baixo Elétrico
Ricardo Cristaldi : Teclados
Zé Carlos Bigorna (José Carlos Machado Ramos) : Flauta

Part. Especial:
Djavan : Assobio
Djavan : Violão

Arranjador: Djavan

03 - Tenda
Compositor: Caetano Veloso

Músico(s):
Jorginho Gomes : Bateria
Nico Assumpção : Baixo Elétrico
Nina Pancevsky : Coro
Ricardo Cristaldi : Teclados
Solange Borges : Coro
Torcuato Mariano : Guitarra

Arranjador: Guto Graça Mello

04 - Viver E Reviver
Compositor(es): Fausto Nilo (versão) - John Lennon / Paul McCartney

Músico(s):
Carlos Bala (Carlos Alberto Gomes) : Bateria
Nico Assumpção : Baixo Elétrico
Ricardo Cristaldi : Teclados
Robson Jorge : Teclados
Torcuato Mariano : Guitarra

Arranjador: Ricardo Cristaldi

05 - Me Faz Bem
Compositor: Milton Nascimento

Músico(s):
Ricardo Cristaldi : Teclados
Robson Jorge : Teclados
Torcuato Mariano : Guitarra

Arranjador: Guto Graça Mello

06 - Morro De Saudade
Compositor: Luiz Gonzaga Júnior

Músico(s):
Carlinhos Brown : Percussão
Jorginho Gomes : Bateria
Manassés : Viola 12 Cordas
Pedro Baldanza : Baixo Elétrico
Ricardo Cristaldi : Teclados
Torcuato Mariano : Guitarra

Arranjador: Guto Graça Mello

07 - Lua De Mel
Compositor: Lulu Santos

Músico(s):
Carlinhos Brown : Percussão
Guto Graça Mello : Bateria
Nico Assumpção : Baixo Elétrico
Nina Pancevsky : Coro
Ricardo Cristaldi : Teclados
Rick Ferreira : Guitarra Havaiana
Robson Jorge : Teclados
Robson Jorge : Guitarra
Solange Borges : Coro
Torcuato Mariano : Guitarra

Arranjador: Guto Graça Mello

08 - Creio
Compositor: Lulu Santos

Músico(s):
Carlinhos Brown : Percussão
Nina Pancevsky : Coro
Solange Borges : Coro
Torcuato Mariano : Guitarra
Torcuato Mariano : Violão

Arranjador: Torcuato Mariano

09 - Sou Mais Eu
Compositor(es): Michael Sullivan / Paulo Massadas

Músico(s):
Fernando Alves : Baixo Elétrico
Laudir de Oliveira : Percussão
Michael Sullivan : Coro
Nina Pancevsky : Coro
Paulo Massadas : Coro
Robson Jorge : Guitarra
Solange Borges : Coro

Arranjador: Lincoln Olivetti

10 - Todos Os Instrumentos
Compositora: Joyce

Músico(s):
Leo Gandelman : Saxofone Alto
Luiz Avellar : Piano
Nico Assumpção : Baixo Elétrico
Ricardo Cristaldi : Teclados
Torcuato Mariano : Guitarra

Arranjador(es): Guto Graça Mello / Ricardo Cristaldi

LETRAS:

01 - Arara
Composição: Lulu Santos

Faça o que quiser de mim
Eu sempre quis que fosse assim
Eu não quero me pertencer
Eu quero é ser dos outros, dos outros
Me explica tim tim por tim tim
Se faz assado ou faz assim
Me dá de comer, beber
Depois me põe na cama, na cama
Mas baby não se adiante
Aos meus desejos
Nunca se atrase pro próximo beijo
Não me reprima
Não me azucrina
Não me aluga
Senão posso ficar uma arara
Uma arara, uma arara

02 - O Vento
Composição: Djavan / Ronaldo Bastos

Minha mulher, minha irmã
Minha cara metade
De carne maçã, maçã
Minha costela- de-Adão
Meu pé de romã, romã
Vento que bate na porta
Trazendo notícias
Que tem de alguém
Vento que entorna a manhã
Do meu bem
Me leva, me leva
Vento
Bate suas asas
Voa sobre as casas
Vento
faz o dia delirar
Traz minha morena do além- mar
Minha irmã, meu irmão
Quem tem ouro na pele
Da alma pagã, pagã
Vento me ensina a tocar
A flauta de Pã, de Pã

03 - Tenda
Composição: Caetano Veloso

Mesmo que nunca se aprenda
Tu me ensina a namorá
Que eu te ensino a fazê renda
Que apesar do céu, do carnaval
E do inferno dessa guerra
E da terra presa ao bem e ao mal
Reine paz na nossa tenda
De cetim o céu
De seda o chão
E as cem brisas que segredarão
Pelos mundos nossa lenda
Mesmo que nunca se aprenda
Eu te ensino a fazê renda
Que mais posso te ensinar
E eu que não porto outra prenda
Que só sei dar vida à trama vã
Rei das belezas fugazes
Tu que trazes drama à vida sã
Quem sabe isso ainda se estenda
Tu me ensina amor a namorá
E eu talvez te ensine a me ensinar
Teça-se assim a fazenda
E a nós dois tudo se renda

04 - Viver e Reviver (Here, There and Everywere)
Composição: John Lennon/ Paul McCartney – versão: Fausto Nilo

A vida é muito mais
Quando estou perto de você
E eu
Bem que tentei construir
Sonhos de paz vendo a relva crescer
Pobre de quem
Pensar que o amor morreu
É
Hoje eu lembrei de você
Noutro caminho tão longe daqui
Longe de mim
Eu sei o que você quer
Eu quero reviver
O que existe nas miragens
Que ninguém mais crê
A nossa viagem pelo céu de mel
Não ninguém pode esquecer
Que o sonho é livre, não morre jamais
Lembre de nós
Aonde esse amor viver
Vou viver
E reviver
Viver
E reviver

05 - Me Faz Bem
Composição: Milton Nascimento / Fernando Brant

Me faz bem
Esse jeito de se enroscar,
De chegar mansinho e se aninhar,
De me fazer seu par
Me faz bem
Esse jeito bom de gostar,
Viajar veredas que são mistério maior
Que o fundo do mar
Bem...
Me faz bem,
Arrepio de imaginar,
Me perder no lume do teu olhar,
Respirar, tocar
O teu corpo solto no cio
Me faz bem
Ser o velho lobo do mar
Que não cansa de navegar
Pois muito tesouro existe por lá
Me faz bem teu jeito de amar
Tens mais mistérios do que o mar
Me faz bem
Ser o velho lobo do mar
Que não cansa de navegar
Pois muito tesouro existe por lá
Me faz bem teu jeito de amar

06 - Morro de Saudades
Composição: Gonzaga Jr.

Morro de saudades de você
Morro de vontade-desejo
Pôr-do-sol nos olhos-imagens
Filme colorido na cabeça
Cenas de amor e emoção
Cenas de paixão-revejo
Coração dispara-vertigem
Tudo colorido na cabeça
O céu da boca da minha morena tem estrelas
Tem estrelas, tem estrelas
Ela me olha e eu desmancho
Ela me abraça, eu desmaio
Ela me beija, eu morro
Eu sou seu fã
Ó fantasia da minha vida, meu sonho
Gostoso, meu gozo
Ó minha estrela, essa saudade me deixa
Assim tão nervoso

07 - Lua-de-mel
Composição: Lulu Santos

Lua-de-mel
Ma-ma-mamãe
Eu tô em lua-de-mel
Eu tô morando
Num pedaço do céu
Como o diabo gosta!

Todo delito
Doce deleite
Todo desfrute
Tem permissão
Tudo que der prazer
Tentação

O dia inteiro
Nadar no mar
Banco de areia
Imensidão
Tarde desmaia
Nossa canção

Que diz

Lua-de-mel
Ma-ma-mamãe
Eu tô em lua-de-mel
Eu tô morando
Num pedaço do céu
Como o diabo gosta!

Da vida eu já conheço
A dor de não poder
Viver como eu queria
Mas uma coisa eu posso
E quando quero canto
E canto:

Lua-de-mel

08 - Creio
Composição: Lulu Santos

A verdade no duro quase nunca rola
Mais comum é se encontrar qualquer ilusão mais tola
O futuro pertence a quem menos esperar
Normalmente a sorte está com quem não se dá nem conta

Cada pessoa nasceu com seu destino
Inda que por procurar
Tudo é incerto e por isso mesmo exato
Tudo que for pra ser será

Os amores que duram são raros de encontrar
Cada instante que passar irão se tornar mais belos
E o que fica da história só mesmo o tempo dirá
Inútil então será adivinhar agora

Cada pessoa nasceu com seu destino
Inda que por procurar
Tudo é incerto e por isso mesmo exato
Tudo que for pra ser será

A verdade no duro quase nunca rola
Mais comum é se encontrar qualquer ilusão mais tola

09 - Sou Mais Eu
Composição: Michael Sullivan/ Paulo Massadas

Doces fantasias, ilusões
Sonho de cantar pra toda vida
Mais uma canção
Um mergulho na emoção
Uma voz dentro de mim
Me diz: prossiga

Canto com a força da paixão
Descerrando a sombra das cortinas
Livre pelo ar na missão de se entregar
Entre luzes de neon e purpurina

Sou mais eu
Quando as palmas me convidam para entrar
Sou mais eu
Quando o som me faz a pele arrepiar
Sou mais eu
Quando vejo minha voz em cada olhar
Sou mais eu
Quando sinto que nasci pra te encantar

Uma estrela vive de ilusão
Faz o sol brilhar na noite escura
Vive de atenção
Dá em troca o coração
Faz do amor um sentimento sem censura

10 - Todos os Instrumentos
Composição: Joyce

Todos os instrumentos são perfeitos
Pois o perfeito existe em todo o som
Quando somos tocados pelo estranho maravilhoso dom
Todas as formas sempre serão belas
Há que compreendê-las como são
Buscar a harmonia que se esconde em cada obscuro vão
Com olhos de compaixão
Está no sujo e no cristalino
Está na voz do cantor
Na loucura e no desatino
Movimento luz e cor
Está no corpo do bailarino
Está na cara do ator
Instrumentos do Dom Divino
Instrumentos do Criador
Todos os instrumentos têm sentido
Pois a razão existe em cada um
Inútil procurar na humanidade
Uma vontade comum
Se cada um de nós é absoluto
No instante mais total da criação
Se deus é uma centelha no horizonte
A ponte entre o sim e o não
Onipotente solidão
Está no sujo e no cristalino
Está na voz do cantor
Na loucura e no desatino
Movimento luz e cor
Está no corpo do bailarino
Está na cara do ator
Instrumentos do Dom Divino
Instrumentos do Criador

Nenhum comentário: