quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

2005 - Hoje

Gal atual
Tárik de Souza - Jornal do Brasil - 12/08/2005
      
Raro caso de cantora que revela (e não releva) a idade, Gal Costa crava sessentinha em setembro a bordo de um disco rejuvenescedor. Hoje, produzido por Cesar Camargo Mariano, abre janelas para novos autores, como Moisés Santana, Péri, Junio Barreto, Tito Bahiense, Moreno Veloso & Quito Ribeiro, Nuno Ramos & Clima e o trio Hilton Raw, Lenora de Barros e Marcos Augusto. “Pra mim é uma honra poder mostrar o trabalho dessa rapaziada, que muitas vezes tem dificuldades de divulgar sua produção na mídia. Era uma inquietação minha”, garante. Ao lado dos mais novos nativos, ela inclui o africano Lokua Kanza, contemplado com três faixas, uma delas, Sexo e luz, em dueto com a diva. As três são inéditas, parcerias com o letrista Carlos Rennó, co-autor também de Te a d o ra r e Mar e sol. A última e a primeira foram feitas praticamente por encomenda de Gal. Rennó aproveitou a vinda de Kanza para um show em Brasília e o levou a participar do disco. Quem também esteve no estúdio, mas apenas para ver a gravação da faixa que compôs especialmente para Gal – Luto –, foi Caetano Veloso. “Como toda música dele, esta me emociona. Quando fui gravar, chorava eu, chorava Cesar, chorava o técnico de som”, debulha-se. Outra atração do disco, que marca a estréia da cantora na Trama de João Marcelo Bôscoli, filho da ex-rival Elis Regina, é Embe bedado, inesperada parceria em que Chico Buarque fez a música (encomenda para o show de Gal Todas as coisas e eu) e Zé Miguel Wisnik escreveu a letra.

Nenhum comentário: