quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

2005 - Hoje

Voz renovada
O Dia - 24/06/2005

Gal Costa finaliza CD com autores desconhecidos e produção de César Mariano


Gal Costa finalizou o disco com que vai festejar seus 60 anos, em setembro. Produzido por César Camargo Mariano, o CD marca a estréia da artista na gravadora independente Trama e promete ser guinada na carreira de Gal por reunir basicamente músicas de autores desconhecidos. O time inclui Junio Barreto, Moisés Santana, Tito Bahiense, Nuno Ramos, Moreno Veloso e o trio formado por Hilton Haw, Lenora de Barros e Marcos Augusto. Chico Buarque (com melodia inédita letrada por José Miguel Wisnik) e Caetano Veloso (com a inédita Luto) são os representantes dos medalhões. Carlos Rennó letrou três músicas de Lokua Kanza para o CD, já em fase de masterização.

Artista diz estar gratificada por trazer garotada à tona

Para mim, é uma honra poder mostrar o trabalho dessa rapaziada que, muitas vezes, tem dificuldade de mostrar sua produção na mídia. Era uma inquietação minha e é gratificante trazer essa garotada à tona, afirma Gal, em nota da gravadora Trama.
Boa parte da garotada já está na casa dos 40 anos, mas é fato que, depois de quatro discos centrados em regravações de sucessos, a cantora volta a ousar como nos CDs O Sorriso do Gato de Alice (1993) e Aquele Frevo Axé (1998). Produtor de alguns dos melhores discos de Elis Regina, César Camargo Mariano toca em faixas como Santana, tema do compositor de Caruaru (PE) Junio Barreto.
Mariano cercou Gal de músicos e artistas do elenco da Trama (o cantor Silvera, por exemplo, faz coro no CD). A idéia é lançar um disco à altura do arrojado passado da cantora.


Caetano assina a inédita 'Luto'

LUTO
Gal queria regravar Dama do Cassino, de Caetano Veloso, mas desistiu ao ganhar a inédita Luto do compositor baiano.

SANTANA
Música do pernambucano Junio Barreto já gravada pelo autor, de 41 anos, em 2002.

SEXO E LUZ
Sexo e Luz é uma das três músicas do africano Lokua Kanza letradas por Carlos Rennó. As outras são Te Adorar e Mar e Sol.

JUREI
Parceria de Eduardo Climachauska (Clima) com o autor e artista plástico paulista Nuno Ramos.

PRA QUE CANTAR
Esta música é somente de Nuno Ramos. Assim como Jurei, ela foi gravada pelo cantor Romulo Fróes no disco Calado.

OS DOIS
Música de Moisés Santana, baiano de 42 anos. Foi lançada no primeiro CD do autor.

Nenhum comentário: