terça-feira, 12 de janeiro de 2010

1979 - Gal Costa e Maria Bethânia - Sonho Meu

Encontros Inesquecíveis

Maria Bethânia convida Gal Costa para cantar "Sonho Meu" (Dona Ivone Lara - Délcio Carvalho) acompanhadas ao violão por Rosinha de Valença e com a presença ilustre de Dona Ivone Lara.



O registro deste show aconteceu no dia 01/05/1979 em comemoração ao dia dos trabalhadores, aproveitando o imenso sucesso alcançado por Bethânia na época com o álbum "Álibi" de 1978 e com o show "Gal Tropical", um espetáculo cultuado e reverenciado pela crítica especializada e seus fãs.

Em 1978, Maria Bethânia convida Gal Costa e Alcione para participarem do seu álbum "Álibi". O mais provável seria Gal cantar "O Meu Amor", pois estreava o repertório de Chico Buarque em sua discografia e que Alcione, considerada um grande nome do samba cantasse "Sonho Meu". Mas, Maria Bethânia fez o contrário, trocou o repertório das amigas e isso resultou em um grande sucesso, fazendo com que o dueto dela e de Gal Costa fosse a música mais executada, o maior sucesso deste disco.

Um comentário:

juanmarkus777 disse...

Sonho meu foi um tremendo sucesso e o é até hoje,porém a canção que praticamente carregou o Álibi foi Explode Coração, do Gonzaguinha.