segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

10/01/2010 - Bate-bola com Gal Costa (Portugal)

A escolha de Gal Costa

Fonte: Caras (Portugal)
Moema Silva - 10/01/2010 às 16:38

A diva brasileira apresentou recentemente um espectáculo em Portugal, provando que continua a merecer o carinho do público português.

Eterna diva da música popular brasileira, Gal Costa passou recentemente por Portugal com a digressão do espectáculo Voz e Violão. A antiga musa do Tropicalismo mostrou temas de várias fases da sua carreira, muito samba, bossa-nova e alguns sucessos populares bem conhecidos do público português através das bandas sonoras de telenovelas exibidas no nosso país (incluindo a sempre lembrada Gabriela). Gal - nome artístico da baiana Maria das Graças - tornou-se, há cerca de três anos, mãe adoptiva de um menino e concilia os concertos que faz pelo mundo fora com a vida familiar, mantendo residência na sua terra natal.

O FILME
'West Side Story'

É um filme imortal, um verdadeiro clássico, inesquecível mesmo. Tem música, dança, paixão e drama, além do maravilhoso desempenho de Natalie Wood. Sempre que vejo este filme, emociono-me como da primeira vez.

O LIVRO
'Why This World - A Biography of Clarice Lispector'

Este livro permite conhecer melhor a vida e a obra da poetisa brasileira, uma das grandes autoras da língua portuguesa. Clarice tem uma obra fabulosa, que deveria ser mais divulgada no mundo inteiro.

O DISCO
'Amoroso', de João Gilberto

É um registo primoroso do nosso grande mestre da bossa-nova e um ponto alto na sua carreira. É difícil escolher um único disco, porque o universo musical é tão vasto, tão rico... Gostaria de citar também os fados da Amália Rodrigues, que eu amo de paixão. Aliás, nos meus shows costumo beber um chá de perpétuas roxas para aclarar a voz, como me disseram que ela fazia.

O ESPECTÁCULO
'O Sorriso do Gato de Alice'

De todos os shows que fiz, este foi o meu favorito. Teve por base músicas do disco com o mesmo nome, lançado em 1993. Mas claro que sempre estou muito envolvida com os espectáculos que faço neste momento. Agora é a vez de Voz e Violão.

O RESTAURANTE
Tasquinha d'Adelaide

Este restaurante de comida típica portuguesa, no bairro de Campo de Ourique, faz as minhas delícias sempre que vou a Lisboa. Acho os pratos irresistíveis! E nem vou falar de comida baiana, porque sou suspeita, né? Não é à toa que canto tantas canções do Dorival Caymmi falando do vatapá e outras delícias da minha terra.

A VIAGEM
Todas

Adoro viajar e, apesar de também gostar muito da minha casa, na Bahia, nunca me canso de conhecer novas cidades, novas gentes e novos hábitos. Portugal é um dos países onde já estive mais vezes e sempre sou muito bem recebida aqui. O público português é supercarinhoso.


Fonte: http://aeiou.caras.pt/-a-escolha-de-gal-costa=f27182

Nenhum comentário: