sábado, 2 de outubro de 2010

01/10 - Show 'Voz & Violão' em Sampa (Anhembi)

Vídeo: Show 'Voz & Violão', de Gal Costa no Palácio das Convenções (Anhembi) 
Agradecimentos ao 'Danilo Casaletti' por disponibilizar este vídeo no Youtube

Gal Costa - Vapor Barato

5 comentários:

Leonardo Strano disse...

Minha nossa, o show foi perfeito. Gal brilhou. Estava ótima. Ela abraçou a platéia e encantou a todos. Ela ensinou a platéia a amar! Sua energia e seu amor se podem ver! Só senti falta das músicas com influência no Cadomblé, que possuem uma sonoridade fantástica.

Leo-MT disse...

A grandeza e categoria da Gal não é para voz e violão não, Gal é cantora para orquestra e grande banda. Violão é muito pouco pra ela, espero que isso mude logo.

Cleicia Martins disse...

Absurdo Social Clube, tbm curto muito as músicas com a temática afro. Os discos 'Plural' e o 92 são excelentes e mergulham neste repertório. Bacana saber sua opinião sobre o 'Voz & Violão'. Este 'boom' na atual fase de Gal é importantíssimo pra nós que somos fãs, mas ainda espero ansiosa o próximo projeto. Fato!

Cleicia Martins disse...

Oi Leo. Concordo, discordando...

A voz de Gal combina tanto com o violão quanto com uma banda inteira. É um privilégio termos Gal como referência, que voz magnífica. O Ensaio de 1994 é uma prova disso, Gal estava radiante nele. Bem na época do 'Sorriso do Gato de Alice', arranjos incríveis, adorei!

Mas, concordo que essa atual fase pode e deve ser mais explorada com um show grande e tals. Lembro dela apresentando este show na 'Virada Cultural' em Sampa. Senti nele a necessidade de uma banda. (Hehehe)

Com o tão aguardado novo projeto, devemos ter novidades em breve. Quer dizer 2011. Espero ansiosa! =D

Leo-MT disse...

Combinar com voz claro que combina, aliás com qualquer instrumento. Agora convenhamos é muito pouco, estamos falando da voz que esta na lista entre as 10 vozes femininas mais bonitas no mundo segundo a TIME. Ela tem que ser como a Barbra Streisand ou Diana Ross que só cantam com osquestra devido a magnitude vocal, classe e prestigo que elas tem. Gal já fez shows no Carnegie Hall, aliás esta no hall da fama do Carnegie Hall ao lado de Elvis, Sinatra, etc. Lisa minelli vinha ao Brasil só para ver a estréia da Gal, Tom Jobim tinha ela como a sua cantora predileta, Elis Regina disse pro João Marcelo que a Gal era a maior cantora brasileira. E voz e violão definitivamente muito pouco pra ela.