quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Gal Costa diz nunca ter reclamado da safra de novos compositores da MPB 
Leonardo Lichote - Globo Online - 02/06/2005
      

RIO - Gal Costa afirma ao Globo Online que a suposta declaração de que não havia bons compositores novos na MPB surgiu num jornal na ocasião do lançamento do disco "De tantos amores", em 2001. A cantora diz que, na época, a imprensa teria criado esse boato - Gal alega que havia uma má-vontade com ela por sua declaração de apoio moral ao senador Antônio Carlos Magalhães, que estava enfrentando um processo de cassação de seu mandato de senador.

O lançamento de "De tantos amores" chegou a ser adiado devido à repercussão das palavras de Gal sobre ACM. Em entrevista aO Globo na época, Gal falou sobre o assunto: "Fui muito patrulhada. O disco foi adiado mesmo. Acho que fui mal entendida. Eu não fui dar apoio à atitude política do Antonio Carlos, mas sim dar apoio moral a um homem que fez muito pela cultura da Bahia e precisava daquela atitude. Isso tem que ficar claro. Eu me senti magoada e, de certa maneira, maltratada. Esqueceram a minha história, todo o meu passado, tudo o que eu represento, tudo o que eu fiz. A MPB neste país é maltratada pela imprensa. As pessoas põem para baixo, maltratam os grandes artistas. Isso é ruim".

Nenhum comentário: