quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Espaço Galcostiano (Análises, Críticas, impressões)

Espaço dedicado aos fãs de Gal Costa. Aqui pode-se falar sobre nossa homenageada e outros assuntos, principalmente os que envolvem música e atualidades.


Por Cleicia Teixeira - 09/01/2010


Aproveitando o fato da Globo ter feito a minissérie de 5 capítulos "Dalva e Herivelto - Uma canção de Amor", abro uma pequena aspas. O último episódio valeu pelos 4 anteriores. Gosto da Adriana Esteves e mesmo achando que ela mandou muito bem, interpretou com verdade e emocionou muita gente, achei que o principal não combinou, a voz dela com a da Dalva. Mas, ainda assim, tivemos um espetáculo, uma fotografia espetacular, um cenário, adapatação bacana, etc... Mesmo com este detalhe em relação a diferença entre as vozes da protagonista com a homenageada, o povo brasileiro descobriu/recordou, mais uma estrela inesquecível do nosso cenário musical, e esta receita vem dando certo, relembrando de Chiquinha Gonzaga e recentemente Maysa, que venham outras musicistas, intérpretes, cantores, tudo isso certamente será deleite puro para os que apreciam a arte.
Uma pena que eles tenham focado mais no romance dos dois, com tanta história pra se contar, ainda assim, o saldo será sempre positivo, quando a cultura brasileira, chega a todas as classes sociais.

Nenhum comentário: