quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Depoimentos sobre Gal

Vários depoimentos feito por Caetano Veloso sobre Gal
PS: Não estão datados cronologicamente.

"Gal ouviu João Gilberto mais e melhor que ninguém" 



"Gal porta o espírito do som" 




"Quando se fala de Gal Costa, o assunto é qualidade musical da matéria do som" 




"Gal tem a mais bonita emissão de voz feminina da música brasileira. Foi uma insuperável figura revolucionária quando segurou a tocha do Tropicalismo." "Quando a conheci logo constatei que estava diante da "Maior Cantora Brasileira".




"Gal só me surpreendeu uma vez: quando a conheci e a ouvi cantar. Foi uma surpresa tão grande e tão profunda que ainda hoje vivo sob seu impacto" 




"Chorei duas horas seguidas depois de assistir ao show 'Gal Tropical' só por causa do 'Balancê'" 



"Pensei só numa voz, que está comigo desde sempre."
(para Gal, sobre inspiração para compor a trilha sonora de "Tieta").



"Quando a gente voltou de Londres, eu e Gil, duas coisas tinham presença, assim como de liderança do acontecimento de show de Música Popular no Brasil. Um show da Gal e o Milton Nascimento. Porque ele é uma pessoa única. Negro, tendo nascido no Rio, tendo se tornado profundamente mineiro desde a primeira infância. É uma pessoa que traz uma mensagem cultural embutida nele histórica. Abismo da história brasileira. Fazem dele um mineiro muito mineiro, mas um mineiro muito único, muito exceção dentro da paisagem mineira". 



“Adoro o jeito dela cantar. Gal tem uma coisa sublime, que transcende, e isso precisar ser redimensionado, porque está um pouquinho esquecido.”

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.