quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

1994 - Ensaio (TV Cultura)

No ano de 1994, Gal Costa recebeu muitos elogios e críticas negativas pelo show "O Sorriso do Gato de Alice", do disco homônimo, em 1993. A TV Cultura, aproveita a excelente fase de Gal e a convida para uma conversa num dos mais importantes programas sobre música da televisão brasileira, o "Ensaio", confiram:

09/09/2005 - Trama lança 'Ensaio' de Gal em DVD
Fonte: O Dia - Por Mauro Ferreira

A gravadora Trama vai lançar um DVD com o registro de Gal Costa (na foto, em clique de Daniel Klajmic) no programa Ensaio - MPB Especial, dirigido por Fernando Faro para a TV Cultura. O programa foi gravado após o lançamento do disco O Sorriso do Gato de Alice (1993), na época do polêmico show homônimo, dirigido por Gerald Thomas em 1994. No programa, feito por Gal com a participação do violoncelista e produtor Jaques Morelenbaum, a cantora interpreta músicas como As Time Goes By (o clássico tema do filme Casablanca), Desde que o Samba É Samba (música de Caetano Veloso, lançada no disco Tropicália 2), Se É Tarde me Perdoa (Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli), Quando Bate uma Saudade (Paulinho da Viola), Canto Triste (Edu Lobo e Vinicius de Moraes), João Valentão (Dorival Caymmi), Meu Nome É Gal (Roberto e Erasmo Carlos), Baby (Caetano Veloso) e Olhos Verdes (sucesso de Dalva de Oliveira, regravado por Gal no disco Água Viva, de 1978).

Além deste vídeo histórico, a Trama obviamente vai gravar para posterior lançamento em DVD o novo show da cantora, com as músicas do recém-lançado disco Hoje.

Nenhum comentário: