domingo, 10 de janeiro de 2010

1979 - Gal Tropical

GAL COSTA - SAMBA RASGADO E FORÇA ESTRANHA NO TEATRO DOS QUATRO EM 1979

O show "Gal Tropical" mudou completamente o rumo da carreira de Gal Costa, eleita desde então, como grande intérprete e dama da MPB. O espetáculo teve a sua estréia em 11 de janeiro de 1979, no Teatro dos Quatro, no Rio de Janeiro, causando grande impacto naquele verão, na crítica e no público.

O programa "Fantástico" registrou aquele momento, apresentando este magnífico clipe, gravado diretamente do teatro, mostrando o momento em que a cantora entrava no palco, cantando "Samba Rasgado" (Portello Juno - Wilson Falcão). A seguir, registra o momento de pura emoção, que ela canta "Força Estranha" (Caetano Veloso). A canção era apresentada na voz de Gal Costa pela primeira vez ao Brasil, apagando para sempre a interpretação de Roberto Carlos, lançada com relativo sucesso no fim de 1978. "Força Estranha" entraria para a trilha da novela global "Os Gigantes", de Lauro César Muniz, fazendo parte das chamadas de estréia e candidata à abertura, mas foi em um último momento, preterida por "Horizonte Aberto", de Sérgio Mendes, passando a ser tema da personagem central da trama, Paloma, vivida pela inesquecível Dina Sfat.

Da apresentação no "Fantástico" à inclusão em uma trilha sonora no horário nobre, "Força Estranha" tornou-se definitiva na voz de Gal Costa. Para os fãs da cantora, este clipe tem uma significante importância histórica.

http://www.youtube.com/watch?v=rMmZY3q7_js

Texto e vídeo: Jeocaz Lee-Meddi

Nenhum comentário: