quinta-feira, 23 de junho de 2011

Várias versões de "Folhetim" por Gal Costa

Essa postagem eu fiz pensando na queridíssima Hilda. Uma pessoa maravilhosa que eu conheci recentemente. Canta muito bem e tem colaborado e participado muito da minha vida. Este post é feito em sua homenagem. Merci! =)

1978 - Especial de TV

Vídeo e descrição por Jeocaz

O mais sensual de todos os vídeos e registros de Gal Costa cantando "Folhetim" (Chico Buarque). A câmera e a cantora mesclam-se em uma empatia dilacerante. Gal Costa sexy, talentosa, exuberante, provocante. O close no seu pé e nas pernas, maliciosamente sedutoras, o cabelo jogado sobre o rosto, tudo neste vídeo faz dele um registro de rara beleza e sensualidade.

Na época a cantora fez apresentações, para a TV Globo, TV Cultura, TV Bandeirantes e TV Tupi. Este vídeo completa a trilogia do branco para a televisão, que ela aparece deslumbrante com aquele vestido branco. Os outrros dois vídeos da trilogia é "Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda" e "Meu Nome é Gal". Quem sabe não surge outro!



1981 - Grandes Nomes
Material disponibilizado: PauloGonCaloMPB



1982 - Festa do Interior
Vídeo e descrição por Jeocaz

Momento sublime, de pura sensualidade de Gal Costa, com um vestido colado ao corpo, com um decote generoso e provocante. A interpretação de "Folhetim" (Chico Buarque) é diferente das demais, com floreados pelo meio e pelo fim da canção. Com esta sensualidade, a cantora flertava com a pop star que viria no início da década de 80, encerrando a de 70 como uma grande intérprete da MPB.



25/01/1994 - Programa "Som Brasil" (Aniversário de São Paulo)
Vídeo e descrição por Cleicia

Gal Costa com toda a sua sensualidade interpreta a música "Folhetim". O compositor Chico Buarque faz sua entrada no show nessa apresentação. Carinho e admiração são demonstrados por ambos, no raríssimo registro do programa "Som Brasil" no aniversário de São Paulo em 1994.



1994 - Programa "Ensaio" (TV Cultura - reprodução em DVD)
Material disponibilizado: canal TramaTV



1997 - Acústico MTV
Material disponibilizado: canal horcris187



1997 - Gal Costa e Banda Mantiqueira - Kaiser Bock Winter Festival
Material disponibilizado: canal chicooceano



20/10/2006 - Voz & Violão
Vídeo e descrição por Cleicia

Gal Costa se apresentou no dia 20/10/2006, o show em formato "Voz & Violão", acompanhada do violonista Luiz Meira, na Concha Acústica do TCA, em Salvador - Bahia. No mesmo dia, ela dividiu o palco com os músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia, sob a regência do maestro Erick Vasconcelos.



26/04/2008 - Virada Cultural
Vídeo e descrição por Cleicia

Gal Costa participou da programação da "Virada Cultural" em São Paulo no dia 26/04/2008 como uma das atrações principais no principal palco do evento, montado na esquina da São João com a rua Aurora. Ela encantou os paulistas com seu show intimista, levando uma multidão de fãs ao delírio com clássicos da música brasileira, como nesse vídeo ao intepretar "Folhetim" (Chico buarque).



19/09/2008 - Festival Internacional Chihuahua en JUAREZ
Material disponibilizado: canal JAIMEMV

Gal canta "Folhetim" em sua apresentação no IV Festival Internacional CHIHUAHUA em Juarez no Teatro Victor Hugo Rascon.


2010 - Festival de Inverno de Garanhuns PE
Material disponibilizado: canal paulohistoriador

Nenhum comentário: