quinta-feira, 7 de outubro de 2010

01/10 - Show 'Voz & Violão' em Sampa (Anhembi)

Vídeos: Show 'Voz & Violão', de Gal Costa & Luiz Meira no Anhembi - SP
Agradecimentos 'Roit72' (fadaborboleta) por disponibilizar os vídeos no Youtube

Samba do Grande Amor (Chico Buarque)



Wave (Tom Jobim)



Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinicius de Moraes)



Você Não Entenda Nada (Caetano Veloso)



Vapor Barato (Jards Macalé e Waly Salomão)



Trem das Onze (Adoniran Barbosa)



Festa do Interior (Moraes Moreira e Abel Silva)

4 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhosa, não tem nem o que dizer... uma pergunta para a dona do Blog, não sei se saberá responder: é verdade que o mítico show FA-TAL que a Gal fez nos anos setenta foi gravado por um cineasta (Leon Hirzman, eu acho) e está há em posse dos parentes dele, já que ele faleceu? Já ouviu falar disso?

Esse material deve ser liberado, compartilhado, cormercializado!!!

Cleicia Martins disse...

Oi Francorebel.

Sobre o show Fa-Tal, as informações que circulam por aí são essas mesmo. Tem alguns fãs de Gal Costa que faço sempre questão de lê-los, esses dias li um comentário de um deles "Doug Carvalho". Aliás, tem vários posts maravilhosos dele e outros em companhia de outras pessoas inteligentíssimas, aqui no Fatal. Sua contribuição é imprescindível ao blog. Vou deixar abaixo o que ele escreveu no Orkut, mas informações concretas eu não possuo.

"Lembrem-se que em 1971 não existia nem DVD, sequer VHS para serem lançados. No máximo um show podia ser gravado para ser exibido em algum programa de TV. O caso do Fa-Tal, até me onde é permitido saber, foi gravado por Leon Hirszman (não sei se grafei corretamente, portanto, perdões se errei o nome do homem) para cinema, mas nunca foi exibido comercialmente, o material permanece inédito com os herdeiros do Leon a espera de alguém que se digne em restaurar e lançar o material, ou seja, uma gravadora. Gal não tem nada a ver com isso. A única coisa que ela pode ou não fazer é dar permissão de lançamento ou não". (Douglas Carvalho)

Anônimo disse...

Di ma pasadinha por aqui,os videos estao maravilhosos, me lembrei quando vi esse show cá em Caracas, Gal Costa, cantora do mundo, rainha do som.

Cleicia Martins disse...

Oi Norka. O show em Caracas deve ter sido bacanérrimo, Gal brilha! =)

Fico feliz com sua visita ao Fatal. Vi outros vídeos (ainda inéditos aqui no blog) no Youtube desse mesmo show, depois compartilho com todos.

Beijo grande, minha querida!
Clê.