sábado, 17 de julho de 2010

16/07 - Gal Costa em Pernambuco

17/07/10 - Garanhuns em noite de diva
Fonte: Pernambuco Nação Cultural

Estrela de Gal Costa brilha na Esplanada Guadalajara

A Nação do Samba, grupo de Garanhuns, abriu o palco da Esplanada Guadalaja nesta sexta-feira (16). O público mostrou que conhece bem o ritmo e cantou diversas músicas junto com os artistas. Para dar continuidade a noite dedicada ao compasso genuinamente brasileiro, os pernambucanos do Pouca Chinfra mostrou um trabalho autoral de qualidade e, além disso, executou clássicos que agradaram a plateia.



Mas a noite tinha estrela própria. Em uma noite de diva, a baiana Gal Costa fez um show histórico. Com um carisma magnético, Gal teve o público nas mãos durante toda a apresentação, que passou por várias fases de sua carreira. Do começo tropicalista de parcerias com Caetano Veloso e o poeta Waly Salomão, passando pela Bossa Nova de João Gilberto em Chega de Saudade e clássicos da MPB de compositores como Ary Barroso, Gal foi impecável.

A festa acabou em ritmo de carnaval carioca, com os sambas de Belo Xis e Neguinho da Beija-Flor com a Gigantes do Samba, que com o ritmo acelerado do samba canção acordaram uma Esplanada Guadalajara lotada e ainda em transe pelo show fatal de Gal Costa.

GUADALAJARA – A expectativa é de que sábado a Esplanada Guadalajara receba uma quantidade ainda maior de pessoas. A partir das 21h, o público poderá conferir os shows de Rogério e os Cabra (Garanhuns), Dona Zefinha (Ceará), Skank (Minas Gerais) e Móveis Coloniais de Acaju (Distrito Federal).

Nenhum comentário: