sexta-feira, 21 de maio de 2010

4 Baianos --> 1 Baianada!

Ah, só pra explicar que o título "4 Baianos 1 Baianada", é uma homenagem a união dos 4 Bárbaros (Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil). Tudo relacionado a carreira de Gal Costa com os três baianos, será catalogado neste tópico, já inserido no índice Geral. 

No DVD "Outros (Doces) Bárbaros, gravado em 2002, Maria Bethânia sugeriu ao grupo que cantassem um trecho desta música "Um Baiano Um Coco", como introdução de "Santo Antônio", infelizmente, no DVD permaneceram imagens só dos ensaios, sem Gal participar do mesmo. Mas, o título é lindo, uma baianada magnífica! =)

Gal Costa & Maria Bethânia
Foto disponibilizada por Edmundo Viana


Gal Costa e Maria Bethânia
Por Zeca Coelho

Me baseando pelo cabelo e roupa de Gal, creio que a foto seja de 1987, no ano em que ela lançou "Lua de Mel". Por que faço essas referências? Porque me lembro perfeitamente, como bom e fiel fã, que ela deu entrevista à época com blusa preta com decote semelhante e saia estampada. Os cabelos, havia pouco que ela os punha (penteava) para o lado e o comprimento é bem parecido com o da época. Por fim, a silhueta de Gal faz jus à data a que me refiro. Ufa!!! espero ter ajudado. 


* PS: Transferi o comentário de Zeca para este post, já que ele tão, gentilmente, nos esclarece o momento dessa foto. Muito Obrigada!

Um comentário:

ZECA COELHO disse...

Me baseando pelo cabelo e roupa da Gal, creio que a foto seja de 1987, no ano em que ela lançou "Lua de Mel". Por que faço essas referências? Porque me lembro perfeitamente, como bom e fiel fã, que ela deu entrevista à época com blusa preta com decote semelhante e saia estampada. Os cabelos, havia pouco que ela os punha(penteava) para o lado e o comprimento é bem parecido com o da época. Por fim, a silhueta de Gal faz jus à data a que me refiro. Ufa!!! espero ter ajudado.