quinta-feira, 6 de maio de 2010

1983: Disco: Baby Gal

1983 - Álbum: Baby Gal 

Capa
Contracapa
Encarte
Foto: Divulgação
Divulgação

FICHA TÉCNICA:

Gravadora: Polygram
Produto: Mariozinho Rocha/Gal Costa
Formatos: (LP/1983), (CD/1988)
Primeiro disco: 1983
Observação: CD sem créditos aos músicos. No LP há ficha técnica detalhada.

01 - Mil Perdões
Compositor: Chico Buarque

           
Músico(s):
Cleberson Horsth (Roupa Nova) : Teclados
Eduardo Souto Neto : Teclados
Kiko Pereira (Roupa Nova) : Guitarra
Leo Gandelman : Saxofone Alto
Nando (Roupa Nova) : Baixo Elétrico
Ricardo Feghali (Roupa Nova) : Teclados
Serginho Herval (Roupa Nova) : Bateria

Arranjador: Eduardo Souto Neto
           
02 - Sutis Diferenças
Compositor(es): Caetano Veloso / Vinicius Cantuária

        

Músico(s):

Cleberson Horsth (Roupa Nova) : Teclados
Kiko Pereira (Roupa Nova) : Guitarra
Nando (Roupa Nova) : Baixo Elétrico
Ricardo Feghali (Roupa Nova) : Teclados
Roupa Nova : Coro
Serginho Herval (Roupa Nova) : Bateria

Arranjador: Roupa Nova

03 - Bahia De Todas As Contas
Compositor: Gilberto Gil


Músico(s):
Ana Carla : Coro
Cesar Camargo Mariano : Teclados
Fabíola Pires : Coro
Kiko Pereira (Roupa Nova) : Guitarra
Luna Messina : Coro
Marisa Fossa : Coro
Nando (Roupa Nova) : Baixo Elétrico
Paulinho (Roupa Nova) : Percussão
Regi : Coro
Regininha : Coro
Ricardo Feghali (Roupa Nova) : Teclados
Roupa Nova : Coro
Serginho Herval (Roupa Nova) : Bateria
Sônia Burnier : Coro
Viviane Carvalho : Coro

Arranjador: Cesar Camargo Mariano

04 - Sim Ou Não
Compositor: Djavan


Músico(s):
Cleberson Horsth (Roupa Nova) : Teclados
Eduardo Souto Neto : Teclados
Kiko Pereira (Roupa Nova) : Guitarra
Nando (Roupa Nova) : Baixo Elétrico
Serginho Herval (Roupa Nova) : Bateria

Arranjador: Eduardo Souto Neto

05 - Grande Final
Compositor: Moraes Moreira


Músico(s):
Cesar Camargo Mariano : Teclados
Kiko Pereira (Roupa Nova) : Guitarra
Nando (Roupa Nova) : Baixo Elétrico
Serginho Herval (Roupa Nova) : Bateria

Arranjador: Cesar Camargo Mariano

06 - Rumba Louca
Compositor(es): Moacyr Albuquerque / Tavinho Paes


Músico(s):
Cesar Camargo Mariano : Teclados
Kiko Pereira (Roupa Nova) : Guitarra
Nando (Roupa Nova) : Baixo Elétrico
Paulinho (Roupa Nova) : Percussão
Ricardo Feghali (Roupa Nova) : Teclados
Serginho Herval (Roupa Nova) : Bateria

Arranjador: Cesar Camargo Mariano

07 - Olhos Do Coração
Compositor(es): Sérgio Natureza (Sérgio Roberto Ferreira Varela) / Tunai


Músico(s):
Cesar Camargo Mariano : Teclados
Kiko Pereira (Roupa Nova) : Violão
Nando (Roupa Nova) : Baixo Elétrico
Paulinho (Roupa Nova) : Percussão
Ricardo Feghali (Roupa Nova) : Teclados
Roupa Nova : Coro
Serginho Herval (Roupa Nova) : Bateria

Arranjador: Cesar Camargo Mariano

08 - De Flor Em Flor
Compositor: Djavan


Músico(s):
Cesar Camargo Mariano : Teclados
Nando (Roupa Nova) : Baixo Elétrico
Paulinho (Roupa Nova) : Percussão
Ricardo Feghali (Roupa Nova) : Teclados
Serginho Herval (Roupa Nova) : Bateria

Arranjador: Cesar Camargo Mariano

09 - Eternamente
Compositor(es): Liliane / Sérgio Natureza (Sérgio Roberto Ferreira Varela) / Tunai

Músico(s):
Cesar Camargo Mariano : Teclados
Cesar Camargo Mariano : Piano

Arranjador: Cesar Camargo Mariano

10 - Baby
Compositor: Caetano Veloso


Músico(s):
Cleberson Horsth (Roupa Nova) : Teclados
Nando (Roupa Nova) : Baixo Elétrico
Paulinho (Roupa Nova) : Percussão
Ricardo Feghali (Roupa Nova) : Teclados
Roupa Nova : Coro
Serginho Herval (Roupa Nova) : Bateria

Part. Especial(ais): Roupa Nova : Diversos

Arranjador: Roupa Nova

PS: Ficha Técnica disponibilizada no site "Discos do Brasil" por Maria Luiza Kfouri
 
MÚSICAS:

1. Mil Perdões (Chico Buarque)
2. Sutis Diferenças (Vinicius Cantu�ria / Caetano Veloso)
3. Bahia de Todas as Contas (Gilberto Gil)
4. Sim Ou Não (Djavan)
5. Grande Final (Moraes Moreira)
6. Rumba Louca (Moacir Albuquerque / Tavinho Paes)
7. Olhos do Coração (Tunai / Sergio Natureza)
8. De Flor Em Flor (Djavan)
9. Eternamente (Tunai / Sergio Natureza / Liliane)
10. Baby (Caetano Veloso) - com Roupa Nova

LETRAS:

01 - Mil Perdões
Composição: Chico Buarque

Te perdôo
Por fazeres mil perguntas
Que em vidas que andam juntas
Ninguém faz
Te perdôo
Por pedires perdão
Por me amares demais

Te perdôo
Te perdôo por ligares
Pra todos os lugares
De onde eu vim
Te perdôo
Por ergueres a mão
Por bateres em mim

Te perdôo
Quando anseio pelo instante de sair
E rodar exuberante
E me perder de ti
Te perdôo
Por quereres me ver
Aprendendo a mentir (te mentir, te mentir)

Te perdôo
Por contares minhas horas
Nas minhas demoras por aí
Te perdôo
Te perdôo porque choras
Quando eu choro de rir
Te perdôo
Por te trair

02 - Sutis Diferenças
Composição: Caetano Veloso / Vinicius Cantuária

Pra você felicidade é
Relva tenra que cresceu no chão
Mas pra mim é fruta que no pé
Se oferece ao olho, à boca, à mão
Pra você toda a tristeza vem
Quando o sol descamba para o mar
Mas pra mim só quando não se tem
Para onde dirigir o olhar
Então nós dois
Sutis diferenças
Vamos combinar
Não pra saber
Quem vence ou não vence
Mas que luz vai dar
Pra você a vida deve ser
Como um rio que corre sem parar
Mas a mim não importa o correr
E sim o refletir, o luar
Pra você o medo vem do céu
Ou do Deus que não se mostrará
Mas pra mim o medo vem de eu
Não saber sequer se algum Deus há
Então nós dois
Sutis diferenças
Vamos combinar
Não há no amor
Quem vença ou não vença
Mas que luz vai dar

03 - Bahia de todas as contas
Composição: Gilberto Gil

Rompeu-se a guia de todos os santos
Foi Bahia pra todos os cantos
Foi Bahia

Pra cada canto, uma conta
Pra nação de ponta a ponta
O sentimento bateu
Daquela terra provinha
Tudo que esse povo tinha
De mais puro e de mais seu

Hoje já niguém duvida
Está na alma, está na vida
Está na boca do país
É o gosto da comida
É a praça colorida
É assim porque Deus quis

Olorum se mexeu

Rompeu-se a guia de todos os santos
Foi Bahia pra todos os cantos
Foi Bahia

Pra cada canto, uma conta
Pra cada santo, uma mata
Uma estrela, um rio, um mar
E onde quer que houvesse gente
Brotavam como sementes
As contas desse colar

Hoje a raça está formada
Nossa aventura plantada
Nossa cultura é raiz
É ternura nossa folha
É doçura nossa fruta
É assim porque Deus quis

Olorum se mexeu

04 - Sim ou Não
Composição: Djavan

Um dia preciso ir
Na casa da solidão
Só pra saber
Se o que sofri
Dá pra beber
Outra paixão

Em mim
O amor se fez
Do jeito
Que se inventou
Toda razão
Perde o seu fim
Se um coração
For o juiz
Vai redimir
O medo de amar

Saudade
Enquanto
O amor ferir
E o pranto
A dor sarar
Não digo não
Nem dou o sim
Deixo
O meu coração
Chorar por mim

05 - Grande Final
Composição: Moraes Moreira

Viver dá pé, dá pé viver
Pé de saci
Pererê, pererê, pererê, pererê
Viver dá pé, dá pé viver
Pé de saci
Pererê, pererê, pererê, pererê

Não nego a minha parte
Entrego a vida à arte
De ser feliz, de ser feliz
Na Terra ou em Marte
Em qualquer planeta
Qualquer país, qualquer país

Palavra de fé eu li
Cidade qualquer, nação, continente
Onde gente houver há de haver fé
Há de haver felicidade

Correr sim
E não correr do perigo
É sem fim
Eterno, moderno e antigo o amor
Ô ô ô ô ô
Eu vim
Pra fazer o carnaval, promessa
Fazer o grande final
Onde tudo de novo começa
Eu vim
Pra fazer o carnaval, promessa
Fazer o grande final
Onde tudo de novo começa

Viver dá pé, dá pé viver
Pé de saci
Pererê, pererê, pererê, pererê
Viver dá pé, dá pé viver
Pé de saci
Pererê, pererê, pererê, pererê...

06 - Rumba Louca
Composição: Moacir Albuquerque / Tavinho Paes

Meu coração bailava a tôa
Num jogo de cintura tipo vai e vem
Agarradinho no corpo a corpo
Num bamboleio solto de vem cá meu bem
Rosto coladinho coxa e coxa
Orelinha um brinco que beijei
Beijo caprichado molha a boca
Cheiro no cangote dei
E a pulsação da rumba louca
pois mais fogo no salão
Teu peito no meu peito ecôa
Que tic tic-tac vem do coração
Gata se o baile acaba agora
Acho que piro de amor
Tá que tá na hora de ir embora
Me chama que eu vou
Ver como chovo no molhado
Um bocado do pecado um charme
Flecha de cupido me flechou
Vou ser teu brotinho apaixonado
Um gato no teu telhado teu fogo
Quente como é quente o amor
Quente como é quente o amor

07 - Olhos do Coração
Composição: Tunai/ Sérgio Natureza

Que coisa forte, bonita
Que vida, que pulsação
Quem ouve, sente, acredita
Nos olhos do coração
Rei negro chamado Charles
Reinando em tantas canções, yeah
Stevie maravilhando
O mundo com outra visão são...
Eles...
Som que vai longe
Eles...
Sempre com a gente
São eles...
Brilho na escuridão
Luz que não se apaga nunca
Iluminação
José que traz Porto Rico
No sangue, voz e violão, yeah
Feliciano lamento
Trazendo dentro um vulcão são...
Eles...

08 - De Flor em Flor
Composição: Djavan

O amor pra judiar de mim
Deu à flor um cheiro de jasmim
De um punhado de areia branca
com lendas e conchas
Fez prisão pro mar
E a brilhar assim

Tudo aqui parece dele vir
Um ator, um retrato, o mato
O fim do ato
Um prato feito pra cuspir

E pra render alguém
Tem no olhar
Uma faca que fez
Com a liga do aço inox
A intriga do box
Que é toda a paixão

Foi coroado rei
No amor simples vontade é lei
Uma coisa que amarga
Ou será que trava
Tão doce que enjoa

Só sei que o amor enfim
De flor em flor
Fez você pra mim

09 - Eternamente
Composição: Tunai/ Sérgio Natureza/ Liliane

Só mesmo o tempo
Pode revelar o lado oculto das paixões
O que se foi
E o que não passará
Inesquecíveis sensações
Que sempre vão ficar
Pra nos fazer lembrar
Dos sonhos, beijos
Tantos momentos bons

Só mesmo o tempo
Vai poder provar
A eternidade das canções
A nossa música está no ar
Emocionando os corações
Pois tudo que é amor
Parece com você
Pense, lembre
Nunca vou te esquecer

Vou ter sempre você comigo
Nosso amor eu canto e cantarei
Você é tudo que eu amei na vida
Nunca vou te esquecer

10 - Baby
Composição: Caetano Veloso

Você precisa saber da piscina
Da margarina, da Carolina, da gasolina
Você precisa saber de mim
Baby, baby, eu sei que é assim

Você precisa tomar um sorvete
Na lanchonete, andar com a gente
Me ver de perto
Ouvir aquela canção do Roberto
Baby, baby, há quanto tempo

Você precisa aprender inglês
Precisa aprender o que eu sei
E o que eu não sei mais, e o que eu não sei mais
Não sei comigo vai tudo azul
Contigo vai tudo em paz
Vivemos na melhor cidade
Da América do Sul, da América do Sul
Você precisa, você precisa
Não sei leia na minha camisa
Baby, baby, I love you

Nenhum comentário: