quinta-feira, 29 de abril de 2010

30/04/1981 - Gal Costa no conhecido "Show da Bomba" no Riocentro

Gal Costa canta "Aquarela do Brasil" (Ary Barroso)



Através do comentário do Marcello Brito, na comunidade grandona da Gal Costa no Orkut, fiquei sabendo que este show ficou conhecido como o fatídico "show da Bomba", que aconteceu na noite de 30/04/1981, véspera do Dia dos trabalhadores e contava com as participações de grandes nomes da MPB, como: Gal Costa, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Elba Ramalho, Gonzaguinha e Alceu Valença.

Leia o comentário do Marcello que estava no dia desta apresentação:

"A bomba explodiu no estacionamento, durante a apresentação de Gal, mas para quem estava no interior do pavilhão foi apenas um estrondo esquisito e alto vindo de fora. Gal cantou 2 ou 3 musicas, certamente a "Aquarela" vista no vídeo e "Balancê". O vestido igual ao do tropical era branco mesmo, e Gal havia usado ele no desfile da Imperatriz Leopoldoinense em que era destaque no mesmo ano."

A bomba que estava pronta para ser detonada no pavilhão onde os artistas se apresentavam, explodiu antes, no estacionamento do Riocentro, matando membros dos próprios algozes.

Só pra finalizar, este show fica entre o imenso sucesso na época do "Gal Tropical" e do álbum "Aquarela do Brasil", e dois meses antes de Gal sair em turnê com o show "Fantasia", que foi inaugurado no Canecão, Rio de Janeiro, em julho de 1981.

Nenhum comentário: