quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Notícias Atuais - Gal na Argentina

Cosquín vibrou com o ritmo do samba   
26/01/2010 - Telam

A cantora Gal Costa interpretou os temas que a tornaram famosa, como "um dia de domingo". Além de Raly Barrionuevo e Quebradeño foram os destaques da noite.


Gal Costa deu a Cosquín um toque tropical
FOTO: Telam

O cantor santiagueño Raly Barrionuevo, a cantora brasileira Gal Costa e Quebradeño, foram os protagonistas de uma viagem interessante artística na sexta noite da 50 ª edição do festival Cosquín, que reuniu cerca de 8.000 pessoas na praça Próspero Molina.

Apenas começou o show, foi Raly Barrionuevo, um nativo da cidade santiagueña Frias, que reviveu o folclore gloriosos anos 60 e provou mais uma vez que não há maior gesto de modernidade a ser tradicional.

Raly, com sua voz impecável e personalidade, jogou o anjo "Zamba del", "Little Piece of Heaven", "Chacarera de experientes", "Zamba de você" e "Narrow-Calle Luna em cativeiro.

O ambiente internacional da noite deu a excelente cantora brasileira Gal Costa, que estava dançando e cantando no próspero Plaza Molina com os ritmos característicos do seu país.

Por esse motivo, ela escolheu um repertório bem conhecido com muitos dos clássicos que a tornaram popular como "Azul", "Meu Bem, Meu Mal", "Samba do Grande Amor", "Garota de Ipanema", "Voce não entende nada", "Um dia de domingo "," Festa do interior " e " Aquarela do Brasil ".

Depois do show foi composto por Tomás quebradeño Lipan, Fortunato Ramos, Carl Irmãs, o coplera Balvino Ramos banda Sikuris e prolongada Youth Ballet Jujuy, que brilhou por suas interpretações de hinos antigos da Condor e da Pachamama.

Tanto o Wagner-Tajani duo com a sua "Amarraditos" e "Sencillito e sandálias", como todos os sonhadores de Vila Maria com suas versões de "O Enganera" e "Falso Amor", mostrou que o futuro da música popular está cheia folclore, o mesmo sentimento com apresentações do pianista Joel Tortula ou aqueles de Traslasierra, Los Nietos de Don Gauna.

Um toque de classe na execução da guitarra deu-lhe a tucumanos Juan Quintero Juan Falu e seu recital de "Talvez por John", com canções como "Laurel", "Canaveral" e "de Palorma e Yamila Cafrune em seu retorno ao Cosquín após cinco anos de ausência, em nome de seu pai, exibido toda a sua afeição a uma fase em peças-chave na forma de "Adequado", o "apito" e "Eu sou uma criança."

A delegação de tarefas em Córdoba tem números sobre o palco com nomes como Los del Suquía, Callejera do grupo, Francisco Heredia, Lallana Silvia e MJC Trio, além de um corpo de bailarinos, enfatizando os temas "hinos" do cancioneiro provincial como Guitarrero "," Zamba de Alberdi, La jota Córdoba "," Córdoba velho "," Captive Moon "e" Córdoba é "lembrar-se que já não na província como o Chango Rodriguez Cacho Iriarte, para citar alguns. /


PS: Peço desculpas pelos eventuais erros, já que esta matéria foi traduzida pelo "Google Tradutor". Mas, pra quem quiser conferir a matéria original, segue o link: http://www.contexto.com.ar/vernota.php?id=16993

Nenhum comentário: