sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Notícias Atuais sobre Gal

Gal Costa participa de documentário em homenagem a Humberto Teixeira

Desde o dia 15/01/10, entrou em cartaz um documentário musical, sobre a vida e obra de Humberto Teixeira, um importante nome da música popular brasileira, conhecido por popularizar o ritmo do Baião, que espalhou-se Brasil a fora.


Humberto é homenageado no documentário "O Homem Que Engarrafava Nuvens" tem a direção de Lírio Ferreira, entre os diversos depoimentos, estão o de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Belchior, Sivuca, Fagner, Tarik de Souza, Anselmo Duarte, entre outros, além de imagens e audio do próprio Humberto falando sobre sua vida e obra. Interpretando as canções de Teixeira, estão ainda artistas como Gal Costa, Maria Bethânia, Chico Buarque e Lenine, que regravou para o filme uma música inédita há 60 anos.

Ainda não assisti mas farei isso o mais rápido possível e deixarei minhas impressões, mas o documentário já recebeu várias premiações.

Gal Costa cantando "Adeus Maria Fulô"

http://www.4shared.com/file/204189674/c4d95507/adeusmariafulo-gal-sivuca.html

Confira um pouco mais sobre esta fascinante história no site oficial do filme. Logo no início nos deparamos com a voz doce e afinada de Gal Costa, em seguida, vem Maria Bethânia. Bom demais! (rss)


http://www.ohomemqueengarrafavanuvens.com.br/

Para quem mora em Sampa, o documentário está sendo exibido nestas salas:

SALAS E HORÁRIOS   

Cine Bombril - Sala 2
18:10
Espaço Unibanco Augusta - Sala 4
14:00 | 16:00 | 18:00 | 20:00 | 22:00
Unibanco Arteplex Frei Caneca - Sala 7
17:30
* Sessões sujeitas a alteração sem aviso prévio.

Nenhum comentário: