terça-feira, 12 de janeiro de 2010

1992 - Bate-Bola com Gal Costa

Gal completava dois anos de casamento com o músico Marco Pereira e falou sobre o novo cd Gal, onde gravou canções do show PLURAL, apresentado em 1990 e 1991.
Fonte: Revista da Folha, Setembro de 1992

Cinco discos que levaria para uma ilha deserta: “Amoroso” e “Chega de saudade” de João Gilberto, “Coisa de acender” de Djavan, “Parabolicamará” de Gil e “Estrangeiro” de Caetano.

Discos que fizeram sua cabeça: “Chega de saudade” de João e “Cheap Trills” de Janis Joplin foram duas pauladas na minha moleira.

Qual é seu disco que você menos gosta?: tem dois que acho tristes, caras e bocas e lua de mel. Não sei porquê.

Sonho não realizado: ter uma casa na beira da praia com piscina e um estúdio. Aí eu me programaria para trabalhar seis meses por ano e passar o resto descansando.

O que dá medo no palco: de esquecer a música, as vezes, dá um branco, mas na hora vem. Se isso acontecer, eu me viro, invento uma letra.

Se você não fosse cantora, que profissão escolheria?: não tenho idéia. Você me deixou de saia justa. A única certeza é que voltaria para a Bahia e ia me virar fazendo alguma coisa. Talvez vender abafa banca (sorvete)

Uma música que não gravaria: não gosto de falar mal das pessoas, mas não gravaria algumas músicas do Elymar Santos, aquelas que dizem assim “a lady na cama é uma puta”.

Já sentiu vontade de parar de cantar: “não, minha vida é a música...mas acho que essa vontade já pintou uma vez, só que minha paixão pela música é muito grande para pensar nisso. "

2 comentários:

Anônimo disse...

ADORO A GAL, ACHO SUAS MUSICAS, SUA VOZ SIMPLESMENTE DEMAIS, MAS A MUSICA DO ELYMAR Q TBM AMO DE PAIXAO, NAO EH UMA LADY NA CAMA,A CHO Q ESTA MAL INFORMADA, E SIM UMA LADY NA MESA E UMA LOUCA NA CAMA, QUAL MULHER NAO EH UMA LOUCA NA CAMA, NAO EH MESMO? KKKK. BJUS

Cleicia Martins disse...

Oi,

Eu acho que Gal quis falar sobre algo que acha cafona (seu gosto particular), errou quando disse “a lady na cama é uma puta”, a letra correta conforme vc mesmo disse é "Uma lady na mesa uma louca na cama na maior safadeza".

Respeitando sempre todas as opiniões, mas concordo com ela, fiquei feliz dela não gravar esta música. (rss)

Um abraço, volte sempre!
Clê.